sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Achante - Someone Somewhere

Achante - Someone Somewhere - 1973
"Desde o início, um dos objetivos  da Gravadora Musea tem sido re-lançamento principais álbuns de rock progressivo francês dos anos setenta. O rótulo bandas “Musea”  estava orgulhoso o suficiente para criar versões digitais de obras de grupos como Atol, Mona Lisa ou Ange, juntamente com  outros nomes mais obscuros, mas não menos  talentosos.
Muitos outros grupos que existiram durante esse período, compuseram grandes obras tocaram muito ao vivo, mas acabavam por não deixar nenhum disco gravado, o grupo ACANTHE foi um destes casos ,um grupo de Grenoble, que existiu de 1973 a 1977.
Porém, graças a Frédéric Leoz, o escritor e compositor original, algumas fitas originais foram recentemente re-descobertas, levando, depois de muito esforço uma recuperação do som, resultando no disco : "Someone Somewhere". Esta versão é uma espécie de milagre para cada amante do rock  progressivo dos anos setenta.  Acanthe, embora com nenhum disco lançado antes deste,  sempre foi um mito que estava na mente do admiradores  do rock mais elaborado.O grupo revela influências do Pink Floyd, Genesis, King Crimson, de seus conterrâneos franceses do  Ange e algumas pitadas do The Doors (em algumas partes dos teclados, especialmente), mas tudo com um resultado bem pessoal, misturando sequências instrumentais e cantadas, em Inglês e francês.
Bem tocado, refinado e recheado com belos solos de guitarra e teclados sugestivos, "Someone Somewherer" é intenso, cheio de idéias e inspiração musical além de uma atualidade incrível. Uma redescoberta maravilhosa.

Pais: França
Gravadora: Musea
Número de Faixas: 09



Um comentário:

Roberto Maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.